Trabalhadores rurais doam 50 toneladas de alimentos para famílias carentes de Aracaju e municípios vizinhos

O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, 25 de julho, domingo, teve a comemoração antecipada para este sábado, 24, e foi marcado pela solidariedade em Sergipe. Movimentos Populares do campo sergipano doaram mais de 50 toneladas de alimentos produzidos nas área onde vivem, fruto da reforma agrária e comunidades camponesas e distribuídas com famílias carentes de Aracaju e municípios vizinhos.

Macaxeira, mamão, arroz, farinhas de milho e de arroz, feijão, milho, entre outros, foram trazidos de várias partes do estado. O deputado João Daniel doou um caminhão de milho plantado no seu lote no assentamento. Todos os alimentos foram doados para entidades e projetos que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social na capital e grande Aracaju.

Além de alimentos, mudas de árvores nativas da caatinga, doadas pela Chesf, foram distribuídas entre os presentes e também foram levadas pelos assentados para o reflorestamento das áreas.

Um ato com os movimentos e organizações foi realizado, com a bênção dos alimentos pelos padres Soares e Givanildo e o pastor André Bender.

Ação importantíssima de solidariedade protagonizada pelos movimentos do campo, para levar comida à mesa daqueles que precisam e estão sendo negligenciados pelo governo federa.

Doação de sangue

Na próxima segunda-feira, 26, grupos de trabalhadores rurais assentados doarão sangue ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) para atender às necessidades dos hospitais públicos do Estado.

Rolar para cima