Dia de protesto: Seis mil participam de manifestação em Aracaju

“Vacina no Braço, comida no prato, fora Bolsonaro, fora Bolsonaro!”, cantaram várias vozes reunidas em marcha neste sábado no protesto internacional #19JForaBolsonaro , realizado em mais de 400 cidades brasileiras e fora do Brasil também. Em Aracaju, a manifestação que levou mais de 6 mil manifestantes para as ruas partiu em marcha da Pça da Bandeira e percorreu as ruas do Centro até a Pça dos Mercados Municipais.

Em defesa da vacina para todos, do auxílio emergencial no valor de R$ 600, contra a reforma administrativa e contra as privatizações, Sergipe construiu uma enorme manifestação. Além de Aracaju, aconteceram atos pelo Fora Bolsonaro em Capela e Itabaiana. O movimento sindical e social que tomou avenidas viajou de todos os municípios sergipanos para ocupar as ruas da capital aracajuana neste protesto.

A vice-presidenta da CUT Sergipe, Ivonia Ferreira, viajou de Estância para participar do ato e durante o protesto encontrou companheiros de vários municípios sergipanos. “É bonito ver a juventude que veio para o ato. Faço um apelo para que esta juventude não perca a esperança de lutar. Vamos juntos pra rua pelo fora Bolsonaro e em breve a vitoria chegará. A companheirada entendeu que o momento é de ocuparmos as ruas com segurança, com distanciamento, de máscara. Na rua, na luta, na guerra, contra o genocida deste País, vamos companheiros, balancem as bandeiras, e vamos nesta luta pelo Fora Bolsonaro!”, agitou Ivonia Ferreira.

(Da assessoria)

Rolar para cima