Vila da Páscoa Iluminada encerra programação neste domingo e deixa público saudoso

Primeira edição do evento levou 46 atrações musicais, além de teatro, gastronomia, fábrica de chocolate e artesanato, para região dos lagos da Orla da Atalaia

Pela cultura cristã, neste domingo, 31, é celebrada a Páscoa, festividade que representa a ressurreição de Jesus Cristo. A programação da Vila da Páscoa Iluminada, do Governo do Estado, encerrou neste domingo os 24 dias de evento, com as apresentações da Banda Sol kids (17h), encenação teatral ‘A ressurreição de Cristo’ (19h) e do cantor Ewerton Melo (21h).

Ao longo do evento, 46 atrações musicais cristãs se apresentaram, das 17h às 23h. O cronograma incluiu shows de música gospel, encenações da morte e ressurreição de Cristo, venda de artesanato, fábrica de chocolate e praça gastronômica, nos lagos da Orla da Atalaia. A Vila da Páscoa Iluminada, que teve início no último dia 8, já deixa boa impressão para comerciantes, público e artistas. A técnica em Segurança do Trabalho, Tatiana Lima, visitou o espaço pela segunda vez, com o marido e com o filho do casal.

Para ela, além de a decoração estar impecável, as atrações ajudaram a impulsionar o turismo no estado. “É uma iniciativa ímpar, que estimula o turismo, o comércio como um todo, movimenta o capital. Acredito que precisamos sempre dessa pegada. Já temos o Natal Iluminado, o Arraiá do Povo e a Vila da Páscoa chega para se somar a essa proposta de fomentar o turismo”, considerou.

Ana Paula da Silva é de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará, mas mora há cinco anos em Aracaju. “Trouxe os produtos da minha loja para vender aqui na Vila da Páscoa. Consegui boas vendas, graças a Deus!”, comemorou a mulher, revelando que comercializou peças católicas e evangélicas durante a Vila da Páscoa.

Idealizador da banda Sol Kids, o cantor Thiago Sol disse que ficou empolgado quando saiu a programação da primeira Vila da Páscoa Iluminada. “Hoje o repertório foi super especial para a criançada, que é o forte da banda, mas também algumas músicas para as famílias, para os papais, as mamães, falando de Jesus”, revelou.

“Eu vim com as crianças, com a minha família. É um ambiente muito familiar. Está bem bonito, bem ornamentado, tudo iluminado”, opinou a dona de casa Mislena Moura, acompanhada das filhas gêmeas e do marido.

Encenação

A encenação da Paixão de Cristo aconteceu sempre às 19h, aos sábados e domingos. Foram oito espetáculos do grupo durante a Vila da Páscoa Iluminada. O grupo teatral atualmente é formado por 100 membros, entre produção e elenco.

“O grupo existe desde 1978. Ou seja, são 46 anos de existência de uma tradição da Igreja Santuário de São Judas Tadeu. Aqui na Vila o espaço lotou todas as noites. Nos surpreendeu, porque, apesar de a Paixão de Cristo ser tradição, não imaginávamos que traria tantas pessoas assim”, comentou o coordenador do grupo e diretor do espetáculo, Raimundo Oliveira.

A área da encenação possui 100m por 40m de comprimento, onde foram erguidos quatro cenários usados durante o espetáculo. A Paixão de Cristo é uma peça teatral encenada tradicionalmente ao ar livre, que reproduz os últimos passos na Terra de Jesus Cristo, líder dos cristãos.

Vila da Páscoa Iluminada

A primeira edição da Vila da Páscoa Iluminada aconteceu por 24 dias, de 8 a 31 de março, na Orla da Atalaia.

A estrutura foi toda montada nos lagos da Orla da Atalaia, em Aracaju, e contou com capela cenográfica, palco 360° montado na ilha do lago, decoração e iluminação temática, encenação da Paixão de Cristo, apresentações musicais cristãs, feira de artesanato e área gastronômica, fábrica de chocolate e oficinas recreativas.

O objetivo do Governo do Estado com a realização da Vila da Páscoa Iluminada foi, além de fortalecer a cultura, fomentar a economia sergipana, por meio do turismo, uma vez que o setor movimenta cerca de 50 segmentos da cadeia produtiva.

A Vila da Páscoa é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), com apoio da Energisa, Brisanet e Projeto Tamar.

(SECOM/Governo)
Foto: Arthuro Paganini

Rolar para cima