Sergipe: Guias de turismo fiscalizam exercício da profissão e denunciam ações ilegais de empresas sergipanas e baianas em Estância

O Sindicato dos Guias de Turismo de SERGIPE (SINGTUR/SE) realizou mais uma Fiscalização no Litoral Sul do Estado, mais especificamente no município de Estância, onde estão localizados dois grandes atrativos: Lagoa dos Tambaquis e Praia do Saco.

A presidente do SINGTUR, Irma Karla disse ao blog que durante as abordagens, verificamos muitas agências clandestinas, sem registro de empresa em conformidade com o que estabelece a legislação nacional e sem cadastro no Ministério do Turismo.

Empresas de Transportes de Salvador como a PAKATUR (com a MESSIAS TUR ) PAM Turismo e LUZY TOUR) e MP Viagens (Sra. IVONE) estavam sem o profissional GUIA DE TURISMO REGIONAL SERGIPE e também constatamos sem a presença de um GUIA DE TURISMO NACIONAL e MERCOSUL, configurando assim o Exercício Ilegal da Profissão.

Houve, nas abordagens, a explicação das legislação em vigor nas esferas federal e estadual no trato da regulamentação da profissão do Guia de Turismo.

Aos reincidentes, o Sindicato dos Guias de Turismo de SERGIPE oferece denúncia de Exercício Ilegal da Profissão junto ao Ministério Público Federal do Trabalho.

Rolar para cima