Sergipano William Chacal é campeão brasileiro de Kickboxing

O sergipano William Chacal retornou de Caruaru-PE com o título de campeão brasileiro de Kickboxing – Full-contact Profissional e, na bagagem, o cinturão que representa essa conquista. A competição aconteceu entre os dias 26 e 28 de novembro na cidade pernambucana e contou com a participação de representantes dos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Além do título, o presidente da Federação Sergipana de Kickboxing comemora o fato de ter sido promovido à categoria de 5º. Dan, o que o credencia a ser um verdadeiro mestre do Kickboxing.

Paralelamente à competição foi realizado o curso de capacitação em Arbitragem Amadora, com a participação de 30 sergipanos, além do exame para graduação em faixa preta. “Isso mantém Sergipe como uma referência nesse esporte no Nordeste”, disse William Chacal.

Sul-americano

Chacal é o maior nome desse esporte no Estado de Sergipe e já se prepara para mais uma competição internacional. Nesta terça-feira, 7, ele embarca para Cascavel, no Paraná, onde representará Sergipe no Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, que acontece entre os dias 8 e 12 de dezembro.

“No Sul-americano de Cascavel, estarei lutando pelo bicampeonato, uma vez que fui vice-campeão em 2015 na minha primeira participação, e em 2017, com mais experiência, conquistei o título de campeão sul-americano. Agora vou defender esse título, tão importante para nós sergipanos”, lembrou Chacal.

Segundo Chacal, que também é presidente da Federação Sergipana de Kickboxing, Sergipe tem história nesse esporte, pois há mais de dez anos tem conquistado pódio em todas as competições nacionais.

“Publicamente, venho agradecer ao Governo do Estado, que durante esse tempo tem colaborado com nossas iniciativas, apoiando a FSK. Esse agradecimento é especialmente para a atual superintendente de Esportes, Mariana Dantas. Sem esse apoio, dificilmente chegaríamos onde estamos” disse Chacal, comemorando o fato de o Kickboxing ter sido promovido recentemente a esporte olímpico pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Rolar para cima