Selo Ouro – TJ de Sergipe pagará bônus de R$ 540 para seus servidores

Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe efetuará no próximo dia 1º de fevereiro deste ano, o pagamento do bônus por desempenho aos seus servidores, no valor de R$ 540,00. O reconhecimento se dá pelo fato do TJSE ter cumprido os requisitos cumulativos de conquista do Selo Ouro, dentre os Tribunais de Justiça do país, e a 3ª colocação, independentemente do porte, no Índice de Produtividade Comparada da Justiça – IPC-Jus, entre todos os tribunais do Brasil.
Em 2021, o TJSE cumpriu os requisitos da Resolução 26/2018, alterada pela Resolução 01/2020, garantindo assim o pagamento do Bônus por Desempenho – BDPJ para os servidores, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia
O Prêmio CNJ de Qualidade, na categoria Ouro, reconhece as boas práticas dos órgãos do Judiciário em quatro eixos temáticos: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. A premiação estimula os Tribunais a buscarem excelência na gestão e no planejamento de atividades, com aumento da eficiência da prestação de serviços.
O IPC-Jus é calculado a partir de parâmetros de produtividade definidos com base em informações dos próprios tribunais, considerando o fluxo de entrada — número de processos que ingressaram, recursos humanos e financeiros disponíveis, servidores e despesas —, e o fluxo de saída, ou seja, os processos baixados.
Segundo o Presidente do Poder Judiciário de Sergipe, desembargador Edson Ulisses de Melo, essas conquistas que o Judiciário sergipano vem obtendo são graças ao esforço e dedicação dos servidores e de gestões que têm sido operosas no sentido de cumprir as metas impostas pelo CNJ.
“Louvamos o trabalho dos magistrados e servidores para demonstrar à sociedade sergipana o quanto o Tribunal é importante tanto no conjunto da prestação jurisdicional, como no pagamento dos precatórios e no cumprimento dos direitos fundamentais, a exemplo dos da criança, do adolescente e da mulher”, destacou o Desembargador Edson Ulisses de Melo.

Rolar para cima