Cada processo eleitoral traz a oportunidade de oxigenar o cenário político. E para a professora, assistente social e ex-vereadora, Marli Vieira, é de renovação que o município de Neópolis precisa. Com experiência no Poder Legislativo, onde exerceu dois mandatos, Marli está segura de que chegou a hora de alçar voos maiores e deseja entrar para história como a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Neópolis.
De origem humilde, ela é filha de um operário da indústria têxtil e iniciou a vida profissional na Vila Operária da Passagem, onde nasceu a paixão pela assistência social. Dessa paixão, surgiu o interesse pela política, área em que ingressou para garantir que os recursos públicos fossem aplicados corretamente em benefício da população.
“Neópolis é administrada há mais de 50 anos pelas mesmas famílias. Precisamos de renovação. É hora de romper paradigmas e dar vez à filha de um operário têxtil, a quem já demonstrou que está ao lado do povo e tem trabalho prestado em prol do município”, afirma Marli.
Com forte atuação na área social, Marli Vieira tem buscado, através do diálogo com o deputado estadual Luciano Pimentel, a promoção de ações que proporcionem mais qualidade de vida para as famílias neopolitanas. Dentre as iniciativas que são fruto desta parceria, estão a construção de uma quadra de esporte para jovens, criando um ambiente de interação social, e a perfuração de poços artesianos para ampliar o abastecimento de água no município.
Outra marca do compromisso da ex-vereadora com o povo de Neópolis foi a articulação para construção de um Centro de Reabilitação e Medicina Integrativa do Baixo São Francisco. O espaço será referência na região e sairá do papel graças ao empenho e sensibilidade do deputado estadual Luciano Pimentel e do Governo do Estado.
Marli Vieira também mostra que visa o crescimento de Neópolis ao acompanhar de perto as atividades de setores que ela julga importante para economia do município, a exemplo da agricultura familiar. Nesta área, atua apoiando de forma decisiva as associações e cooperativas que tem por objetivo estimular e consolidar a produção, sobretudo na área de irrigação. Um dos pleitos neste campo foi a solicitação de inclusão da cadeia produtiva do arroz no programa Mão Amiga, do Governo de Sergipe.
“Enquanto vereadora, pude estabelecer um diálogo direto com os munícipes e isso me permitiu compreender as reais necessidades da população. Além disso, na Câmara Municipal eu adquiri conhecimento sobre a gestão, trabalhando na fiscalização dos recursos públicos e na aprovação do planejamento administrativo do município. Acredito que essa bagagem parlamentar me credencia para administrar minha cidade e abraçar este desafio”, destaca Marli Vieira, continuando.
“Quero ser a primeira prefeita eleita de Neópolis e mostrar a força da mulher na política. Quero ter a oportunidade de fazer mais por nossa cidade. De conduzir a administração do município com seriedade, honrando minha história de honestidade, transparência e compromisso com o meu povo”, enfatiza a ex-vereadora.