Patrícia Polayne lança single “Carneiro de Fogo”

Num clima sessentista revisitado por texturas eletrônicas, Patrícia Polayne lança “Carneiro de Fogo”, segundo capítulo da Trilogia de Fogo, iniciada com “Fogueira” em dezembro de 2020. O single dá pistas do novo álbum da compositora sergipana, “O Comboio da Ilusão”, inspirado nas cartas do tarot, que será lançado em agosto.

“Carneiro de Fogo é uma canção de amor, escrita a partir de uma carta confessional, sobre o fim de um relacionamento”, revela Polayne. Composição inédita, com produção musical e arranjos de Dudu Prudente e Allen Alencar, é uma bossa noir que aporta na atmosfera da sofrência cool jazz e reacende o conceito de “fossa nova”.

“Carneiro de Fogo” foi produzida durante a pandemia, entre Aracaju-SE, Bélgica e a Ilha do Ferro, no sertão de Alagoas, e destaca a voz e o violão de Patricia Polayne, entre sintetizadores, radiadores amplificados e guitarras psicodélicas dos produtores convidados.

O videoclipe, inspirado nas tintas de Caravaggio e nas produções audiovisuais da banda Cocteau Twins, foi gravado na Lapa, Rio de Janeiro. A produção marca a estreia de Polayne no roteiro e na direção, que ela divide com o diretor de fotografia Igor Cabral e conta com a iluminada participação da atriz e performer sergipana, Raquel Leão.

A produção audiovisual de Carneiro de Fogo teve o patrocínio da Lei Aldir Blanc, através do Edital Janelas para as Artes, da Funcaju (Fundação Cultural Cidade de Aracaju) e apoio cultural da Casa de Luzia, que gentilmente cedeu as locações, em seu prédio histórico: o antigo Bar Semente.

Assista ao clipe: https://www.youtube.com/watch?v=97brGolsmX0.

Créditos: Alisson Mota – Assessor de Imprensa
Foto: Uerlem Queiroz

Rolar para cima