Para ampliar capacidade de internamento, Saúde de Aracaju repara 20 leitos de covid-19

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está finalizando a instalação de 20 novos leitos de enfermaria, para atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima, no bairro Dom Luciano. A previsão de disponibilização destes leitos à população ocorra a partir do início da próxima semana.

Os novos leitos serão destinados aos pacientes com menor gravidade e, de acordo com a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, a abertura destes foi adotada para reforçar a rede de saúde municipal diante do crescimento de casos e de internações na capital.

“A ampliação de leitos é uma ferramenta a mais para a assistência, mas precisamos contar com o apoio da população no uso de máscara e do álcool em gel, e no distanciamento social. Nosso intuito é ampliar o suporte à população com mais opções de leitos contra a covid-19. É uma medida preventiva, como sempre fizemos, desde a primeira onda. Temos o cuidado de tentar disponibilizar um maior número de leitos possível, para que a nossa população não enfrente filas de espera para atendimento”, explica a secretária.

Instalação dos novos leitos

Segundo a coordenadora de Infraestrutura da SMS, Carla Christine Santos, foi realizada no Caps Jael a revisão da cobertura, das esquadrias e das redes elétrica e hidrossanitária. Estão sendo instaladas, nesta sexta-feira, 12, as redes de gases medicinais.

“O Caps Jael Patrício está sendo todo estruturado para receber, da melhor maneira, tanto profissionais quanto pacientes, com sala de recepção, enfermarias, farmácia, banheiros, vestiários e sala de repouso para os profissionais. De modo que toda a assistência será assegurada aos pacientes que demandarem atendimento”, enfatiza.

Ao todo, a Prefeitura vai disponibilizar 93 leitos de retaguarda: 20 leitos do Caps Jael; 24 leitos no Hospital Fernando Franco; 30 leitos no Hospital Nestor Piva; e 19 leitos no Hospital São José.

Fonte: AAN
Foto: Ascom/SMS

Rolar para cima