O abuso do poder político e econômico tem sido uma rotina nas eleições em Sergipe, afirma Valadares Filho

Repercute, de forma intensa, tanto nos meios políticos quanto na sociedade em geral, denúncia veiculada pela rádio FAN F1 na manhã de ontem, segunda-feira,17 que mostra a pressão sobre os servidores comissionados para que participem dos atos de campanha e utilizem suas redes sociais em apoio ao candidato do governador do Estado.

Nos áudios apresentados, um servidor da Superintendência de Esportes, vinculada à Secretaria de Educação, sofre um cruel assédio moral de seus superiores por ter declarado apoio ao candidato da oposição Rogério Carvalho. Segundo o apresentador Narcizo Machado a denúncia será encaminhada ao Ministério Público Eleitoral (MPE).

Para Valadares Filho, que participou de várias eleições na última década, sempre na condição de oposição aos governos do Estado e da prefeitura da capital, a novidade é a coragem do servidor que fez a denúncia. “O abuso do poder político e econômico tem sido uma rotina nas eleições em Sergipe contra candidatos de oposição”, afirma o ex-deputado federal.

“Nas disputas eleitorais a cargos majoritários das quais participei sempre liderei as pesquisas até a última semana de campanha quando, em todas elas, prevaleceu a força do poder econômico, infiltrado na política, que corrompe a vontade soberana do eleitor”, lamenta o político. Ele reforça que, no dia 30, Sergipe se libertará das perseguições e daqueles que só querem o poder pelo poder elegendo Rogério Carvalho governador. Valadares Filho foi candidato a senador na chapa liderada por Rogério, que está à frente na disputa para o governo do Estado neste segundo turno

Rolar para cima