Não é verdade que Rogério Carvalho foi multado por fake news

A assessoria jurídica da Coligação Sergipe da Esperança, comandada pelo candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), afirmou, nesta quarta-feira, 19, que não procede a informação de que o petista foi multado por divulgação de fake news.

O que ocorreu, na verdade, foi uma orientação do juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, Gilton Batista Brito, que solicitou a suspensão de um material de audiovisual que foi utilizado em uma propaganda de rádio e televisão. A orientação também diz que, caso não fosse cumprida, haveria aplicação de multa.

No entanto, ainda conforme explicação da assessoria jurídica, como não houve repetição da exibição do material de audiovisual, nenhuma condenação ou multa foram aplicadas. “Portanto, não é procedente tal notícia”, destaca.

A assessoria jurídica também ressalta que, diferentemente do que vem sendo propagado pela Coligação “Pra Sergipe Avançar”, que tem o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) como candidato indicado à sucessão do atual governador Belivaldo Chagas (PSD), se faz necessário, de maneira urgente, o real enfrentamento à desinformação, que tem como principal função confundir o eleitor em relação à realidade dos fatos.

Rolar para cima