O Ministério Público de Sergipe, através do Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, com intermediação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), celebrou Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), através do Secretário João Eloy de Menezes, para estabelecer parceria na realização de cursos destinados aos membros ministeriais.
A cooperação interinstitucional foi fruto de reunião que contou com a participação do Diretor do GSI/MPSE, o Promotor de Justiça Flaviano Almeida; do Coordenador do GSI/MPSE, o Coronel Luiz de Azevedo Costa Neto; do Delegado-Geral da Polícia Civil de Sergipe, Thiago Leandro Barbosa; do Diretor da Coordenadoria-Geral de Inteligência da SSP/SE, Inephanio Cardoso; do Diretor da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), João Batista; e da Coordenadora das Delegacias da Capital, Rosana Freitas.
Cooperação Técnica
Foram disponibilizadas 40 vagas distribuídas nos cursos de “Habilidades Iniciais em Pistola Calibre. 40”, já realizado durante o Mês da Segurança Institucional, e “Sobrevivência Policial”, com primeira turma prevista para o mês de novembro.
A SSP forneceu os armamentos, as munições e os apetrechos de segurança necessários às atividades práticas e teóricas do treinamento de armamento e tiro, indicou a equipe de instrutores e disponibilizou local adequado à prática, dentro das normas de segurança pertinentes. A organização dos cursos, inscrições e emissão de certificados ficaram a cargo da Acadepol.
Na parceria, o MPSE disponibilizará para a Academia de Polícia calças, cintos e tênis táticos, e camisas de mangas longas com proteção UV. Dentro do prazo de vigência do Termo de Cooperação, o Ministério Público de Sergipe também se comprometeu a destinar doações de outros equipamentos e materiais que auxiliem nas atividades desenvolvidas pela Acadepol.
Fonte e foto: MP-SE