MEC afasta atual reitor da UFS e nomeia interventora para interinidade

O Ministério da Educação afastou hoje do cargo de reitor da Universidade Federal de Sergipe  o professor Valter Joviano, ex-vice da gestão do professor Angelo Roberto Antonioli, e nomeou para o comando provisório da UFS a professora Liliádia da Silva Oliveira Barreto, do Departamento de Serviço Social. A portaria com a decisão foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União (DOU).

Valter Santana assumiu a reitoria no  último dia 13 de novembro, quando o reitor Angelo Antoniolli encerrou o seu segundo mandato.

A UFS fez eleição oficial no Colégio Eleitoral (Conselhos Superiores) este ano e nele o professor Valter Santana Filho, foi o mais votado e é o primeiro da lista tríplice encaminhada ao MEC, com 37 votos. A lista tem ainda os nomes dos professores André Maurício Conceição de Souza, com 30 votos, e Vera Núbia Santos – com 9 votos..

Na semana passada, o Ministério da Educação (MEC) interrompeu o processo de escolha do novo reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), após o Ministério Público Federal (MPF) abrir inquérito para apurar denúncia de suposta irregularidade no processo eleitoral. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFS (Sintufs). Questiona-se a escolha indireta (nos conselhos) e defende-se a direta.

Rolar para cima