Manoel Cabral Machado Neto é escolhido por Belivaldo e será o Procurador-Geral de Justiça do MP de Sergipe mais uma vez

O atual Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, foi escolhido nesta terça-feira, 25, pelo Governador do Estado, Belivaldo Chagas, para comandar o Ministério Público de Sergipe por mais um biênio (2022/2024). O Decreto foi assinado pelo Chefe do Executivo Estadual e pelo Secretário de Governo, José Carlos Felizola, nas presenças do Procurador-Geral do Estado, Vinícius Thiago Soares de Oliveira; e dos membros do MPSE, Etélio de Carvalho Prado Junior (Secretário-Geral do MPSE) e Nilzir Soares Vieira Junior (Chefe de Gabinete da PGJ).

“Faço essa recondução e assino o Decreto com a maior tranquilidade do mundo porque trata-se de um Procurador-Geral de Justiça extremamente competente e comprometido com o seu órgão. Tivemos uma parceria importante em prol da sociedade, porque afinal de contas ninguém governa sozinho e estar Governador tendo uma boa relação com o Ministério Público é melhor ainda para todos nós. Desejo que ele seja feliz e estou convencido de que ele vai ter mais dois anos de uma relação tranquila com seus pares e quem vai sair ganhando com isso, mais uma vez, é a sociedade”, ressaltou Belivaldo Chagas.

O PGJ agradeceu ao Governador do Estado a recondução e destacou a parceria entre as instituições em benefício da população. “Recebemos com muita alegria a nomeação da nossa recondução para permanecer mais dois anos à frente da Procuradoria-Geral de Justiça. O Governador homenageia, mais uma vez, a vontade da classe, escolhendo o mais votado. Quero registrar aqui a postura republicana e de estadista do Governador nas relações com as instituições, em especial com o Ministério Público, sempre sensível às demandas definidas pela instituição e procurando como norte o bem comum. Então, continuaremos à frente da instituição, com essa relação fulcrada na observância do direito público, em busca dos direitos da sociedade sergipana”, reafirmou Machado Neto.

A eleição aconteceu no dia 17 de outubro e a lista tríplice, composta pelos membros mais votados Manoel Cabral Machado Neto, Nilzir Soares Vieira Junior e Etélio de Carvalho Prado Junior, foi entregue pela Comissão Eleitoral do Colégio de Procuradores de Justiça no dia 18.

A solenidade de posse está prevista para o dia 21 de novembro, às 10h, no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, no Edifício-Sede do MPSE, em Aracaju.

Fonte e foto: MPSE

Rolar para cima