A grande maioria dos policiais militares e civis – algo em torno de 70% – nutrem simpatia pela candidatura da oposição ao bloco liderado pelo governador Belivaldo Chagas e Fábio Mitidieri, no caso Rogério Carvalho (PT). Quem faz essa avaliação é o delegado da PC, Paulo Márcio. “Até mesmo bolsonaristas declarados estão optando por Rogério na disputa estadual
Segundo ele, “aqui no estado, desde a pré-campanha, eu já vinha percebendo uma forte adesão às pré-candidaturas de oposição, principalmente entre praças e policiais civis da base. Entretanto, esses profissionais têm receio de expor publicamente sua opinião por medo de retaliação”.
Paulo Márcio disse ainda entende a posição dos policiais de não se exporem publicamente. “Eu sei bem o que é isso pois já senti na própria pele e, na hipótese de vitória de Fábio Mitidieri, que Deus nos livre!, já posso antever o mecanismo da Corregedoria entrar em ação. No dia 30 de outubro, votarei em Rogério e Lula, sem medo de ser feliz!”
“Há muitas insatisfações com o governo Belivaldo. Esse fardo é muito pesado para Fábio sustentar. Até bolsonaristas, a exemplo do coronel Mano e o sargento Vieira, votam em Rogério, mas preservaram Bolsonaro”, concluiu.