Magistério em protesto: Sintese cobra a revisão do piso dos professores

A presidente do Sintese (entidade sindical que representa os profissionais do ensino da rede estadual de Sergipe), professora Ivonete Cruz,  afirmou, em ato de protesto, ontem,  em frente à  Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) que o Governo do Estado precisa entender a necessidade da revisão do piso do magistério.

Ela cobrou providências. “Belivaldo não cumpre a lei. O piso nacional está no valor de R$ 3.884 e nós recebemos R$ 2.886. Então, o governo está devendo desde o dia 1º de janeiro a revisão do piso dos professores”, destacou.

Indicação na Alese Também ontem, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) cobrou do governador Belivaldo Chagas (PSD) a apresentação e negociação do reajuste do valor do piso salarial do magistério para que seja encaminhado posteriormente à Assembleia Legislativa.

A indicação do parlamentar foi aprovada em caráter de urgência. Segundo Iran Barbosa, Belivaldo deve receber a comissão de negociação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) para que seja discutido o andamento do reajuste do piso do magistério.

Rolar para cima