Escultor italiano fará exposição no espaço cultural do Tribunal de Contas de Sergipe

​O escultor italiano Folco Romanelli, que reside em Aracaju, visitou nesta terça-feira, 12, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), onde conheceu o acervo do órgão e foi convidado para expor seu trabalho no Espaço Cultural da Corte.

A visita foi estimulada pelo conselheiro Carlos Pinna, decano do colegiado, que apresentou o escultor ao conselheiro presidente, Flávio Conceição, a fim de que fosse formalizado o convite para a realização da exposição.

Segundo Pinna, as obras de Romanelli – em bronze e gesso – serão exibidas logo na retomada da Sexta Cultural, já no próximo mês de maio.

“Estou muito feliz com o retorno da Sexta Cultural do TCE porque era uma tradição nossa que foi interrompida por força da pandemia e agora estamos retornando”, destacou Pinna.

O conselheiro também destacou a qualidade da obra do visitante: “o grande artista Folco Romanelli vai trazer um pouco do que tem produzido aqui em Sergipe de esculturas que são muito significativas da sua origem, que é Florença, na Itália”.

Para o escultor, a iniciativa do TCE, ao dar visibilidade às artes, deve ser exaltada.

“É algo muito importante porque no Brasil e, de maneira particular, aqui em Sergipe, não tem muito espaço para as artes; fico muito feliz que exista essa possibilidade no Tribunal de Contas”, destacou.

De acordo com o presidente do TCE, a Sexta Cultural será retomada nos moldes originais, ou seja, a cada edição haverá uma série de manifestações artistas e culturais de forma simultânea.

“Além das exposições de artistas plásticos, teremos lançamento de livros, apresentações musicais, enfim, sempre programações diversificadas e que deem grande visibilidade ao trabalho desses profissionais”, concluiu o conselheiro Flávio Conceição. ​

Créditos: Hádam Lima/TCE-SE
Foto: Igor Graccho

Rolar para cima