Embora já tenha decidido deixar o Cidadania e se filiar ao PSB, o dermatologista e professor universitário Emerson Ferreira, também ex-vereador por Aracaju (SE), somente estará na sua nova agremiação política a partir da próxima quinta-feira, 29.
Ferreira garante que ainda não tem definição de candidatura de sua parte. “Agora, é o momento de construir o Movimento Mandato Coletivo (MMC). Só discutiremos eleições no período das convenções partidárias”, afirmou.
Ele explicou que o MMC só terá candidaturas para o Legislativo. Portanto, regimentalmente, todos os seus membros estão livres para votar nas candidaturas majoritárias conforme as suas consciências”, revelou o ex-vereador.
“Entendemos que para o desenvolvimento da nossa ideia o PSB era uma opção mais viável do que o Cidadania. Ligamos para o ex-deputado Valadares Filho, que já havia entrado em contato comigo quando deixei a direção do Cidadania e se colocado à disposição para que pudéssemos dialogar, e iniciamos as conversas acerca do mandato coletivo e se o partido estaria apto para receber essa proposta”, destacou Emerson Ferreira.
Ele afirmou que “a ideia foi aceita pelo PSB e tivemos mais algumas conversas com o partido, inclusive com a presença de pessoas de alguns municípios sergipanos. Depois de todo esse debate, por unanimidade, nosso grupo concordou que o melhor caminho era o PSB. Então, saí do Cidadania”
Emerson Ferreira é um político experiente. Já disputou várias eleições e em duas delas, 2008 e 2012, foi eleito vereador por Aracaju pelo Partido dos Trabalhadores (PT).