Eleições 2022: Federação de partido pode descartar Alessandro Vieira da disputa presidencial

Senador voltará a pensar em disputar o governo de Sergipe?

O senador Alessandro Vieira não avalia que a sua pré-candidatura à Presidência da República tenha sido rifada com a possibilidade de formação de uma federação de partidos envolvendo o seu Cidadania, o  Podemos e o PSDB do governador João Dória (SP).

Para o blog, ele declarou: “Estamos discutindo a possibilidade de federação com o PSDB e o Podemos há algumas semanas. Não vejo nenhum problema, desde que sejam estabelecidos critérios justos e transparentes para a governança da federação, inclusive no tocante à escolha de candidatos e formação de chapas. É preciso evitar imposições e valorizar as construções políticas em andamento, como a do governador da PB João Azevedo e da senadora do DF Leila Barros”.

Vieira entende que desde que seja bem organizada, com um bom programa e regras claras, é uma possibilidade interessante. Os interessados na federação pensam em Dória como presidenciável e o senador ficaria fora do páreo.

Indagado sobre a possibilidade de voltar a ter interesse em disputar  governo de Sergipe em outubro próximo, o senador disse apenas: Essa é uma discussão para mais adiante.

Rolar para cima