O deputado federal Fábio Mitidieri, pré-candidato do bloco governista ao Governo de Sergipe, anunciou que trabalha junto com s aliados um programa de governo participativo. “Vamos visitar as 8 regiões do Estado, já começando esse fim de semana, para discutirmos com a sociedade propostas dentro da realidade de cada localidade”, esclareceu.
Neste sábado, 19, Mitidieri, que é do PSD, lançará a “Caravana Caminhos de Esperança”, em Propriá. “Lá, faremos mesas de discussões sobre temos relevantes para o Baixo São Francisco como a rizicultura, a pesca, a carcinicultura, turismo, artesanato… A partir daí, vamos construir um plano de governo em sintonia com a sociedade sergipana como um todo”.
Ele lembra à todos que segurança, saúde, educação e geração de empregos e rendas serão tratadas como prioridades, mas vale lembrar que essas questões são garantias constitucionais. “Sempre serão prioritárias, mas o que me tira o sono nesse momento é a insegurança alimentar. Voltamos a conviver com a miséria”, destacou.
Ele disse ainda que “a ‘fila do osso’ é uma vergonha para todos nós, em especial a classe política. Isso se combate com duas frentes. Num primeiro momento, o assistencialismo. Em paralelo, com política pública voltada para geração de emprego e renda. E nessa área, vemos que o perfil do emprego está cada vez mais no serviço”. A participação da atividade industrial, por exemplo, vem diminuindo no nosso PIB. Setores como o turismo devem ser priorizados, para aproveitarmos a nossa vocação natural. Mas nós temos a citricultura na região centro sul, o leite do sertão, a rizicultura no Baixo São Francisco… enfim, é gerando emprego que vamos garantir a comida no prato das famílias”, concluiu.