Eduardo Amorim reafirma que disputará vaga no Senado em 2022

O presidente do PSDB Sergipe, o médico Eduardo Amorim, reafirmou sua pretensão de disputar o Senado em 2022. A declaração foi dada durante entrevista aos radialistas Jairo Alves e Cláudio Leite, na Rádio Cultura AM, nesta segunda-feira, 10. O ex-senador destacou ainda sua atuação parlamentar em prol da Cultura e do Canal de Xingó, além de cobrar a construção do Hospital do Câncer de Sergipe e defender um legado para a Saúde pós-pandemia.

O presidente do PSDB em Sergipe explicou que sua pré-candidatura a senador atende a um pedido da Executiva Nacional da sigla. “O partido tem cobrado muito e eu aceitei o desafio. Estou pré-candidato ao Senado. Muitos dizem que é difícil para quem não está no governo, mas é preciso lembrar que quem realmente tem o poder de escolha é o povo. Estou pronto e seguirei atuando para fortalecer o projeto, mas sempre avaliando o cenário”, afirmou.

Questionado sobre apoio a possíveis candidaturas ao Governo do Estado, o ex-senador disse que ainda é cedo para uma definição, mas manifestou um possível caminho. “O nome que eu defendo para ser o candidato a governador pelo bloco é o do ex-prefeito Valmir de Francisquinho, caso ele tenha interesse em disputar o cargo. Seguiremos dialogando com o grupo para definição”, salientou.

Rolar para cima