Credenciamento de jornalistas para as Eleições 2022 foi iniciado hoje

Os Jornalistas e os veículos de comunicação de Sergipe interessados em ter acesso, no dia da eleição, ao edifício do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe e ao Fórum Des. Aloísio de Abreu Lima (Rua Itabaiana), devem requerero credenciamento entre 12 e 16 de setembro de 2022. Em nenhuma hipótese, o prazo para encaminhamento do formulário será prorrogado.

O formulário de credenciamento deverá ser preenchido, digitalizado e encaminhado ao endereço de e-mail ascom@tre-se.jus.br, junto com uma cópia digitalizada de documento de identificação que contenha o número do RG e do CPF do jornalista cadastrado.

As credenciais deverão ser retiradas na Assessoria de Imprensa e Comunicação Social (Ascom) do TRE-SE. Os crachás não serão encaminhados pelo TRE-SE, cabe às empresas e aos jornalistas interessados a retirada das respectivas credenciais, a partir do dia 26 de setembro até a véspera do pleito.

A apresentação da credencial garantirá o acesso apenas às dependências do Centro de Divulgação no TRE-SE e ao espaço reservado no Fórum Aloísio de Abreu Lima. A circulação dos profissionais de imprensa por outros ambientes do TRE-SE fica condicionada ao acompanhamento de servidor designado pela equipe da Ascom.

Abaixo discriminado o número máximo de credenciais a que tem direito cada veículo de comunicação:

  • 9 credenciais para cada emissora de televisão;
  • 3 credenciais para cada empresa de mídia impressa ou digital;
  • 3 credenciais para cada emissora de rádio.
  • Destacamos que, dentre as cadeiras disponíveis no Centro de Divulgação, cada TV terá direito a manter simultaneamente 3 profissionais e os demais veículos de comunicação poderão manter 1 comunicador no local.

O formulário a seguir é de preenchimento obrigatório para o cadastramento dos veículos de comunicação e dos jornalistas interessados em realizar a cobertura das Eleições 2022 nas dependências do Centro de Divulgação das Eleições (CDE), o qual será instalado na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Aracaju.

As credenciais deverão ser guardadas pelos jornalistas, pois, caso haja 2º turno, serão reutilizadas.

Fonte e foto: TRE-SE

Rolar para cima