Diante do aumento significativo de casos de Covid-19 em Sergipe nas últimas semanas, o Tribunal de Justiça de Sergipe recomenda o uso de máscara de proteção facial aos servidores, magistrados, colaboradores, prestadores de serviço e ao público externo.
Além do uso da máscara, recomenda-se a observância das demais medidas não farmacológicas de prevenção ao contágio, como distanciamento social, a higienização das mãos com água e sabão, o uso de álcool em gel a 70% e que todos completem o esquema vacinal.
A orientação considera o alerta epidemiológico para os municípios e recomendações para a população, emitido pela Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, publicado em 22/11, que trata sobre o aumento do número de casos de Covid-19 no Estado de Sergipe e sobre a circulação de novas linhagens de variante do coronavírus causador da doença.
As recomendações para os servidores e magistrados incluem também a notificação ao Centro Médico, quando apresentarem sintomas gripais, como coriza, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, dor no corpo, cansaço e febre, por exemplo, para receber as orientações quanto ao isolamento dos casos suspeitos e positivos, bem como sobre a testagem recomendada.
Clique aqui e acesse o Alerta Epidemiológico SES Covid-19.
Fonte e foto: TJSE