Com um lance inicial de 316.870.748,16, o Complexo Fabril de Exploração Mineral e propriedades adjacentes, do Grupo João Santos, localizado em Nossa Senhora do Socorro (SE), será levado à eleição no próximo dia 23, às 9h30. Os bens em questão judicial junto ao Tribunal Regional do Trabalho (20ª Região/TRT-SE) são avaliados em pouco mais de R$ 1 bilhão.
Na luta para que o leilão aconteça no dia, hora e local já definidos, os mais de 500 trabalhadores, que foram demitidos quando do fechamento da unidade Itaguassú, fabricante do cimento Nassau, realizarão um ato na entrada do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), às 7h, desta quinta-feira, 16. “É uma forma de fazer com eu a Justiça do Trabalho mantenha o leilão e evite o adiamento, que a empresa tentará”, disse um dirigente sindical.
A empresa, que encerrou as suas atividades industriais no Estado em outubro de 2015, deve algo em torno de R$ 120 milhões aos seus trabalhadores.
PS: No final da manhã desta quarta-feira, 15, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Cimento, Cal e Gesso (Sindicagese) informou que a Justiça manteve o leilão para o próximo dia 23 e, por isso, o ato previsto para o dia 16, amanhã, em frente ao TRT, em Aracaju (SE), foi cancelado.