A Casa Legislativa aprovou o Projeto de Resolução que concede ao publicitário e jornalista Carlos Roberto Silva, (conhecido como Carlos Cauê), atual secretário Municipal de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, o Titulo de Cidadão Sergipano. O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo, é o autor da propositura.
A solenidade da concessão do título a Carlos Cauê, como é popularmente conhecido, irá ocorrer no Gabinete da Presidência da Alese, às 16h. Evitando a aglomeração, obedecendo assim os protocolos da Organização Mundial de Saúde, o evento contará com a participação de apenas alguns convidados, entre eles, do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
Biografia
Natural de Maceió, Cauê chegou a Aracaju em 1981 para estudar Engenharia Química, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). De lá pra cá, fez de Sergipe seu Estado e de Aracaju sua cidade para viver. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Tiradentes (Unit) e traz na bagagem o ofício de escritor, publicitário e especialista em marketing político, destacando-se em diversas campanhas políticas e sendo vitorioso em muitas delas.
Carlos Cauê foi um dos fundadores do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sergipe, ex-presidente da Funcaju e ex-secretário de Cultura da Prefeitura de São Cristóvão, onde reativou o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) e criou a Fundação Cultural João Bebe Água. Ele exerceu a função de secretário de Estado da Comunicação do Governo de Sergipe e atualmente Cauê é o secretário Municipal de Comunicação de Aracaju.
Fonte: Agência Alese
Foto: PMA