Campeonato sergipano: FSF e ACDS ajustam conduta de trabalho durante jogos

Após solicitação do presidente da Associação Desportiva dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), Adel Ribeiro, ocorreu na tarde desta quinta-feira, 23, no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), localizado na Arena Batistão, reunião com o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas. 

O objetivo, segundo Adel, foi de ajustar conduta de trabalho para os profissionais da crônica durante a realização de partidas do campeonato sergipano.

Dentre as orientações discutidas, frise-se:

O acesso ao setor de trabalho dará após apresentação da credencial ao funcionário da federação. Recebendo, automaticamente, o colete com uma observação. O documento profisisonal ficará sob a responsabilidade de funcionário da FSF, sendo o resgate realizado após o término da partida. Principalmente, após os jogadores voltarem ao vestiário.

Outra medida adotada refere-se aos profissionais que atuarão dentro do campo.  Atente-se aos detalhes:

Nos estádios com impossibilidade de atuação do profisisonal na área do fundo de gol, por exemplos: Estádio Editon Oliveira (Nossa Senhora da Glória), Ariston Azevedo (Nossa Senhora das Dores), e Francão (Estância)os cronistas atuarão na lateral do campo.

Já os demais, atuarão no fundo de área do gol. Vide os estádios: Arena Batistão (Aracaju), Etelvino Mendonça (Itabaiana) e Paulo Barreto de Menezes (Lagarto).

A pedido de alguns cronistas, o presidente da FSF se comprometeu em resolver os problemas de cadeiras para os profissionais que trabalham na bancada (narradores e comentaristas).

Na oportunidade, participaram os seguintes responsáveis por equipes esportivas:

Professor Jorge Garcez (Tv Dragão), Eron Márcio (Juventude FM), Antônio Aragão (Rádio Cultura e Bate Bola na Tv Aperipê), Erivan Pessoa (Gigante Operário), Alan Verone (Cultura e Comunidade Fm), Adel  Ribeiro (Rádio Jornal e Rádio Mar Web)  e Antônio Carlos Magalhães  (Rádio Povão).

Além de Reginaldo Gouveia (Assessoria de Comunicação da FSF), Gleyson Prado (Diretor de Competições da FSF), Ricardo Nascimento (Diretor de Futebol Amador) e Antônio Cardoso. (Da assessoria)

Rolar para cima