Arena Batistão não terá partidas de futebol até dia 10 de março

O Estádio Estadual Lourival Baptista, a Arena Batistão, nossa principal praça de esportes, será fechada para jogos oficiais, até o dia 10 de março. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (24), em reunião realizada na Superintendência Especial de Esportes (Supee), da qual tomaram parte a Superintendente de Esportes, Mariana Dantas, o Superintendente de Comunicação, Givaldo Ricardo e o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas.

A decisão consensual teve como principal objetivo, preservar o gramado da Arena Batistão que passa por um processo de revitalização, ação que se faz necessária a todo final de temporada, para que na temporada seguinte, o gramado esteja pronto e preparado para a série de jogos.

Sendo assim, a partida entre Sergipe e Lagarto, marcada para a tarde deste sábado (27), foi transferida da Arena Batistão para o Estádio Etelvino Mendonça, mantendo-se inalterados, dia e horário da realização desse jogo. O outro jogo remanejado envolve as equipes do Confiança e CSA, válido pelo Copa do Nordeste e marcado para o dia 7 de março. Esse jogo sai da Arena Batistão para Estádio Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto no mesmo dia e horário. A Arena Batistão volta a receber jogos oficiais com o seu gramado já totalmente revitalizado a partir do dia 10 de março.

Para o presidente da FSF, Milton Dantas, essa foi uma decisão acertada, sensata e tomada de comum acordo entre as partes envolvidas, sem prejuízo para as competições em disputa. “Conversamos com a Superintendente Mariana Dantas e concluímos que essa decisão foi acertada porque não prejudica o campeonato e preserva o gramado da Arena Batistão, dando tempo necessário para conclusão da revitalização”, revelou Milton Dantas.

Empresa responsável – Enquanto isso, os serviços de revitalização do gramado prosseguem em ritmo acelerado. A informação do Engenheiro Agrônomo Ricardo da Silva, responsável técnico da Greenleaf Gramados é a de que dia 10 de março, o gramado já estará totalmente recuperado, nivelado e com sua grama em condições de receber grandes espetáculos de futebol.

Segundo a Superintendente Mariana Dantas, ao final da temporada, a Greenleaf iniciou processo de revitalização com um tratamento de choque do gramado.

– Em decorrência disso, no primeiro jogo do Campeonato Sergipano entre Confiança e Gloriense, a gente viu um gramado com aspecto visualmente feio. Mas não foi por infestação de pragas.  Realmente, esse aspecto faz parte do tratamento. Depois do jogo, a gente viu que o gramado precisava ser preservado e em comum acordo com a FSF. resolvemos fechar a Arena Batistão, até a conclusão do processo de revitalização –  disse Mariana  Dantas.

Desde o mês de novembro de 2020, que a Greenleaf Gramados é responsável pela manutenção do gramado do Batistão, através de contrato firmado com o Governo do Estado.  Trata-se de uma empresa de reconhecida capacidade técnica, conceituada em todo o Brasil e responsável pela manutenção das principais praças de esportes do Brasil.

A Greenleaf Gramados além de implantar esses gramados é responsável pela manutenção de gramados de Arenas como Maracanã, Mineirão, Fonte Nova, Arena Pernambuco, Engenhão Castelão, entre tantos outros por esse Brasil afora. A promessa da Greenleaf é que no dia 10 de março, o gramado da Arena Batistão já estará liberado para as partidas oficiais. O remanejamento desses dois jogos foi uma forma também de prestigiar outras praças de esportes do Governo do Estado. “O jogo de sábado entre Sergipe e Lagarto vai acontecer no Etelvino Mendonça e Confiança e CSA vai para o Paulo Barreto em Lagarto. O importante é que a gente tem um leque de opções, para promovermos os jogos do Campeonato Sergipano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, sem interrupção”, concluiu a superintendente. 

(Da assessoria)

Rolar para cima