Adeus a Milton Coelho  –  Ex-militante da luta contra a ditadura em Sergipe, morre em UTI hospitalar

Milton Coelho era petroleiro aposentado, militou no PCB e atuou no PT, partido pelo qual disputou eleição

Depois de uma semana internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Primavera, morreu na madrugada desta quarta-feira o ex-militante de esquerda, Milton Coelho, aos 82 anos. Ele foi internado com pneumonia. O seu velório acontecerá no Osaf, em Aracaju, das 11h às 17h. O corpo será cremado amanhã, quinta-feira, 18, às 8h.

Milton Coelho esteve na luta contra a ditadura militar instalada no país em 1964 e era um árduo defensor da democracia. Foi  militante do Partido Comunista Brasileira(PCB) e do Partido dos Trabalhadores (PT), na condição de quadro filiado. Era petroleiro.

A sua participação na luta pela redemocratização do Brasil lhe motivou a prisão em 1976, durante a Operação Cajueiro, adotada pelo governo federal militar em perseguição àqueles que pregavam a volta do estado de direito ao Brasil.

Nas dependências do 28º Batalhão de Caçadores (unidade militar do Exército Brasileiro no Estado de Sergipe), em Aracaju, foi torturado e, como consequência das torturas sofridas, ficou cego.

Sem desmerecer aos demais presos políticos de Sergipe e vítimas de torturas, Milton Coelho aquele que mais sofre

Foi-se e deixou mulher e dois filhos.

Rolar para cima