Operação em Aracaju apreende 175 kg de drogas

Uma apreensão de 175 kg de drogas foi realizada a partir de uma operação conjunta entre o Departamento de Narcóticos (Denarc) e a Guarda Municipal de Aracaju, por meio do Grupo Tático Operacional (GTO), na noite de quinta-feira, 3, no bairro Santa Maria, zona sul da capital. A ação policial resultou na prisão flagrante de uma suspeita por tráfico de drogas.

De acordo com informações da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), a droga foi identificada após investigação prévia realizada pelo Denarc.

“A diligência se iniciou por volta das 17h dessa quinta-feira e a ocorrência encerrou por volta da meia-noite”, explica o delegado Ataíde Alves.

A droga está avaliada em cerca de R$ 300 mil e foi encontrada com auxílio dos cães farejadores da GMA.

“Essas operações são rotineiras, principalmente com apoio do nosso canil, nossos cães farejadores. Estamos sempre colaborando com a Polícia Civil para reduzir o índice de criminalidade e combatendo o tráfico diretamente”, aponta o diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Mendonça.

Para determinar a totalidade dos envolvidos no crime, as investigações continuam em andamento.

“Foi instaurado um inquérito policial, e as investigações seguirão para que todos os responsáveis sejam identificados e punidos”, reforçou o delegado Ataíde.

É possível oferecer informações sobre crimes e suspeitos de ações criminosas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte: AAN/Com informações da SSP-SE
Foto: Ascom/SSP-SE

Rolar para cima