Agora – Bancários de Sergipe fazem ato contra juros altos

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) farão nesta quarta-feira (15/02), às 7h30 da manhã, um protesto contra os juros altos impostos pelo Banco Central (BC). O ato será em frente à agência do Banco do Brasil, localizada na Praça General Valadão, na capital sergipana.

A Selic, a taxa básica, está em 13,75%, a mais alta do mundo, e o BC sinaliza que a manterá nesses patamares elevados pelo menos até dezembro. O ato em Aracaju será em frente a agência do Banco do Brasil, localizada na Praça General Valadão. Nesta terça-feira (14/02), além de tuitaço nas redes sociais, com a hashtag #JurosBaixosJá, o Comando Nacional dos Bancários participou de manifestação contra os juros altos em Brasília.

Fora Roberto Campos

Segundo a presidenta do SEEB/SE Ivânia Pereira, os protestos têm como objetivo garantir que o BC sirva aos interesses do povo, à criação e manutenção de emprego. O movimento sindical bancário quer impedir que o atual presidente do BC, Roberto Campos Neto (ligado a Bolsonaro) continue fazendo a política econômica de Paulo Guedes e servindo aos rentistas do mercado financeiro, dos ricos que usam seus recursos para comprar títulos e viver de especulação.

Rolar para cima