Mesa da Assembleia –  Ainda não-convidado oficialmente para vice da Alese, Garibalde diz estar à disposição do grupo

Ele defende diálogo com a oposição e diz que o parlamento é, e sempre será, uma Casa de iguais, apesar das diferenças.

“Convite oficial para vice-presidente ainda não houve, mas estou à disposição do grupo para a construção da Mesa Diretora. Tive rápidas conversas com Jeferson Andrade e Luciano Bispo, e que certamente teremos outras para amadurecer a formação dos membros. A oposição, que também tem vez e voz no parlamento, deve ser conversada para encontrar o melhor termo, e até mesmo a construção de uma chapa única sem clima de “racha”. A declaração é do deputado estadual Garibalde Mendonça (PDT), bem cotado para ser o vice-presidente na chapa governista.

O parlamentar pedetista destacou ainda que entende que o parlamento é, e sempre será uma Casa de iguais, apesar das diferenças.  E acrescentou: Durante minha trajetória na Alese sempre convivi com esse sentimento, e não será diferente adiante.

Segundo ele, “desde quando encerrou o segundo turno da eleição deste ano, quando nosso grupo conseguiu eleger Fábio Mitidieri para suceder o atual Belivaldo Chagas, e definida a nova formação da Assembleia Legislativa com quinze novos parlamentares, as conversas sobre a Mesa Diretora têm acontecido ainda de forma muito serena, e acredito que deve se intensificar depois da posse do novo governador, que é do PSD, e tem maior bancada na Casa”.

Garibalde disse ainda que em todas as provocações que lhe foram formuladas sobre o comando da nova Mesa Diretora, tem dito que é favorável ao diálogo, fazendo crer que deve começar a nova legislatura num ambiente de unidade dos pares, respeitando cada posicionamento político que cada um deseje legislar O pedetista comentou que “como o nosso futuro vice-governador, Zezinho Sobral, companheiro do PDT, gosta de me chamar de “decano”, é óbvio que além de um chamado carinhoso, é o reconhecimento dele da minha experiência de tantos anos no parlamento, o que de fato é, pois tenho conhecimento profundo a respeito da condução da Casa, e que posso contribuir muito com o grupo na nova legislatura através do diálogo com os colegas, sejam de situação e, ou oposição”

Rolar para cima