Alessandro Vieira se declara pardo e opositor questiona

O senador Alessandro Vieira (PSDB) se autodeclarou pardo na ficha descritiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Natural de Passo Fundo, estado do Rio Grande do Sul, o candidato disputa o Governo de Sergipe nas eleições deste ano. Alessandro destaca que sempre foi pardo e que o vive de Rogério Carvalho (PT), Sérgio Gama (MDB) também se autodeclarou pardo

O caso em questão se assemelha à polêmica situação envolvendo o candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que vem causando polêmica por conta dessa autoidentificação.

“Deixo a pergunta para a população: o senador Alessandro Vieira é pardo? Fez isso por qual motivo? Foi para receber mais dinheiro do fundo partidário? Isso está na ficha do candidato, na declaração dele. Ele se declarou como pardo”, questionou o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Rogério Carvalho.

Alessandro reage

O desespero do candidato Rogério é cada vez maior, pois os sergipanos já sabem que ele traiu Lula e o PT votando no Orçamento Secreto do Centrão. Como a mentira é a sua prática habitual, agora tenta criar polêmica do a autodeclaração do Delegado Alessandro como homem pardo. O próprio Alessandro esclarece o fato: “assim como a maioria da população eu sempre me identifiquei como pardo e tenho muito orgulho de ser fruto dessa mistura de povos que formou nosso País. Minha avó materna falava sempre com muito carinho dos ascendentes Guaranis. Mas não é só uma questão de autodeclaração, as autoridades públicas sempre me reconheceram como pardo, como mostra a ficha da minha primeira carteira de identidade. Mentira tem perna curta e o candidato Rogério segue passando vergonha.”

Rolar para cima