Tribunal de Contas de Sergipe e Banese alinham parceria em ação que visa assessorar municípios na realização de obras

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Flávio Conceição, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 23, o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Helom Oliveira da Silva.

Em pauta, a perspectiva de atuação conjunta na sensibilização dos gestores públicos quanto à importância do ProjetarSE – iniciativa do Instituto Banese que tem como finalidade oferecer apoio e assessoria técnica em obras públicas.

“Este é um trabalho que deve chegar ao conhecimento dos nossos jurisdicionados, pois certamente vai contribuir para o aprimoramento das gestões”, destacou o conselheiro presidente, ao antecipar que o Tribunal fará uma série de encontros com gestores municipais para contribuir com a divulgação do projeto.

Conforme o presidente do Banese, a ação visa assegurar que “os recursos disponíveis para a execução de obras e investimentos públicos de fato se transformem no benefício esperado pela população”.

“Nesse sentido, disponibilizamos diversos profissionais, como arquitetos, engenheiros, advogados e contadores, para auxiliar os municípios naquilo que eles têm mais dificuldade, que é a parte técnica dos projetos”, explica Helom Oliveira.

As orientações repassadas buscam ainda impedir a paralização ou devolução de recursos “por falta de controle nos projetos ou pela ausência dos requisitos técnicos na execução do curso desses projetos”.

A visita foi acompanhada também pelo diretor de Comunicação e Mídias do TCE, Habacuque Villacorte; e pela gerente do Banese, Taís Rios. ​

Créditos: Hádam Lima/DICOM TCE-SE
Foto: Cleverton Ribeiro

Rolar para cima