Adiamento de pautas no STF poderá viabilizar André Moura na disputa eleitoral de 2022

O adiamento de pautas no Supremo Tribunal de Justiça (STF) poderá viabilizar a presença do ex-deputado federal e ex-líder do Governo Temer, André Moura (União Brasil) na disputa eleitoral de outubro próximo. A informação foi divulgada pela rede de televisão CNN em seu noticiário CNN Prime. Isso também beneficiará o ex-presidente Fernand Collor de Melo (AL). Condenados, eles recorreram da sentença.

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por maioria de votos, o ex-deputado federal André Moura (PSC-SE) a uma pena de oito anos e três meses de prisão, com regime inicial fechado, pelos crimes de peculato, desvio e apropriação de recursos públicos e associação criminosa. André Moura também está inabilitado para o exercício de cargo ou função pública por cinco anos.

André Moura foi acusado de crimes contra a administração durante a gestão de seu sucessor, Juarez Batista dos Santos, na prefeitura de Pirambu (SE) entre janeiro de 2005 e junho de 2007. Moura foi prefeito da cidade por dois mandatos, sendo que o último terminou em 2004.

Segundo o Ministério Público Federal, mesmo após deixar o cargo, o ex-parlamentar permaneceu no comando da administração pública, utilizando-se de recursos, bens e pessoal da prefeitura para finalidades privadas e denuncia a compra de alimentos em comércios com dinheiro público e o uso de linhas telefônicas da prefeitura.

(Com dados da CNN e Agência Brasil)

Rolar para cima