Governistas ficam com Laércio
Na reunião realizada sexta-feira, 22, o bloco governista aprovou o nome do deputado federal Laércio Oliveira (Progressista) para compor a chapa majoritária como candidato a senador. Jackson Barreto teria desistido da disputa. Participaram da reunião estavam na reunião: o governador Belivaldo Chagas; o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira; o ex-deputado federal André Moura; o ex-deputado estadual Zeca da Silva; o deputado estadual Luciano Bispo; e o ex-vereador Jorginho Araújo, além do pré-candidato a governador Fábio Mitidieri, que após a reunião seguiu para cumprir agenda em Lagarto.
JB sem prestígio
Os amigos do ex-governador Jackson Barreto (MDB) avaliam que ele tem sido alvo de desprestígio no bloco governista e estaria sendo “jogado” de lado no processo eleitoral para o Senado. Laércio Oliveira (Progressista) virou o homem forte do bloco. Há uma série de comentários dando conta da aproximação de JB ao PT. Ele não confirma e nem desmente. Mas há esse desejo em tê-lo na campanha de 2022 em alguns segmentos petistas.
Mudar de verdade
O senador Alessandro Vieira, pré-candidato ao Governo de Sergipe pela Federação PSDB-Cidadania, puxa para si o papel de opositor ao bloco governista, que tem o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), como pré-candidato ao governo. Vieira decidiu aceitar o desafio do grupo de oposição e colocar seu nome à disposição para ser governador do Estado, principalmente pela compreensão de que Sergipe precisa de uma mudança verdadeira.
Muito tempo
Segundo o tucano, “a turma que está no poder em Sergipe, está aí há mais de vinte anos e não conseguiu resolver nossos problemas. Continuamos literalmente com os mesmos transtornos: falta de mobilidade urbana, desemprego, a saúde com filas e prazos de atendimento inaceitáveis, falta de água e rodovias em estado precário”, entre outros problemas.
HOJE: PL trata Valmir de Francisquinho, na convenção nacional, como candidato a governador
Em convenção nacional do PL, realizada no Rio de Janeiro neste domingo, 24 de julho, o nome do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, foi anunciado como candidato a governador de Sergipe pelo Partido Liberal. Valmir, que está judicialmente na condição de inelegível, inclusive aparece na lista das personalidades no palco com o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.
Miséria e fome em SE
Um ato organizado por movimentos sociais e sindicatos sergipanos no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Aracaju contou com a presença do senador Rogério Carvalho, pré-candidato a governador de Sergipe. Criado pela junção de ideais de vários entes da sociedade civil, o “Manifesto Sergipano Contra a Pobreza e em Defesa da Democracia” tem foco na promoção de ações coletivas de enfrentamento à fome e busca conscientizar a população sobre a problemática que assola o estado. Com base em estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rogério comentou que a pesquisa apontou que metade dos lares sergipanos vive com menos de R$ 500,00 por mês. Isso demonstra que o alto grau de miserabilidade das famílias locais.
Apoio de pastor
Fábio Mitidieri recebeu na sexta-feira, 22, importante apoio do líder da Assembleia de Deus em Sergipe, Virgínio de Carvalho. Ao lado do neto, pastor Caio, Virgínio ouviu as propostas de Fábio para desenvolver Sergipe. Em suas redes, o pré-candidato agradeceu. “É uma honra contar com o apoio desse grande líder, que tem um trabalho muito importante em prol de Sergipe e da família sergipana”.
Pré-candidaturas em expansão
Nas últimas semanas, a pré-candidata ao Governo de Sergipe, Niully Campos e o pré-candidato, Henri Clay visitaram vários municípios do Estado e reafirmaram que seus cmromissos. “O partido está unido em seu projeto político”, comentou Niully. Segundo ela, o PSOL Sergipe seguirá os ditames nacionais, onde o partido atua em consonância com a Rede Sustentabilidade.
Sempre à esquerda
“Desde junho, em Assembleia Geral Nacional do PSOL e REDE ficou estabelecido nosso apoio à pré-candidatura de Lula à Presidência da República. Nesta mesma data ficou decretada também a resolução que veta apoio aos partidos da direita neoliberal tradicional e da extrema-direita, que endossam a trágica política bolsonarista. Sabemos que PSOL e REDE seguem juntos como uma federação de esquerda, com ideias de políticas públicas que visam o bem-estar da população, sem amarras. Assim, teremos PSOL e REDE nas chapas proporcionais”, enfatizou Niully.
Disputa em Tobias Barreto
Uma declaração do pré-candidato à deputado estadual Bêta (PSB) dando conta de que daria o seu apoio à pré-candidatura a deputado federal de Toinho Nery (União Brasil) causou um grave mal estar em Tobias Barreto. Bêta é ligado ao prefeito Dilson de Agripino (Cidadania), que vem prometendo o apoio ao projeto de reeleição do deputado federal Gustinho Ribeiro. A irritação foi tão grande que Gustinho já declarou o seu apoio à vereadora Finha da Sagrada Família (Cidadania), pré-candidata a deputada estadual. Em entrevista ao Radialista Sidney Sérvulo, na FM Luandê, Gustinho, então, afirmou que seu apoio à Finha é para fortalecer o prefeito Dilson de Agripino, seu agrupamento e cidade de Tobias Barreto
PROS marca convenção
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realiza a sua convenção no dia 02 de agosto próximo para a definição de candidatos a cargos eletivos. O evento vai acontecer na rua Santa Luzia, 571, bairro São José, em Aracaju. O ex-deputado federal Jorge Alberto é cotado para disputar o governo do Estado.