Em pronunciamento no início da tarde deste sábado, em Aracaju (SE), o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou apoio às pré-candidaturas do senador Rogério Carvalho, ao governo de Sergipe, e do ex-deputado federal Valadares Filho (PSB), ao Senado. Lula disse que voltará ao Estado ainda este ano para participar de manifestação de rua.
Para centenas de militantes e simpatizantes petistas, do PSB, PSOL, PV, entre outros, Lula destacou o seu compromisso com o Nordeste brasileiro e lembrou o bom relacionamento com vários sergipanos, entre os quais o ex-governador Marcelo Deda.
Lula, que é pré-candidato à Presidência da República, fez críticas ao presidente Bolsonaro e considerou estranho oficiais superiores do Exército baterem continência para um capitão que foi expulso da corporação por má conduta.
O petista veio a Sergipe acompanhado pela esposa, Janja, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o pré vice, Geraldo Alckmin (PSB), a presidente do PC do B, Luciana Santos, e ainda esteve no palanque o ex-governador da Bahia, Jacques Wagner, além do senador Rogério Carvalho, os deputados federais João Daniel e Márcio Macedo, a vice-governadora Eliane Aquino e a ex-deputada estadual Ana Lúcia Vieira.