Tribunal de Contas assina acordo de cooperação técnica com a Academia Sergipana de Letras

​Com a perspectiva de desenvolver ações conjuntas de valorização da cultura e literatura sergipanas, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) e a Academia Sergipana de Letras (ASL) celebraram acordo de cooperação técnica nesta terça-feira, 14.

O ato ocorreu no gabinete do conselheiro presidente, Flávio Conceição, que assinou o acordo juntamente com o presidente da ASL, José Anderson Nascimento.

“Esta parceria já vem de alguns anos e estamos renovando justamente no sentido de prestigiarmos as manifestações artísticas e culturais sergipanas, entre as quais está a arte literária”, destacou o presidente do TCE.

Membro da ASL, o decano do TCE, conselheiro Carlos Pinna, recepcionou os colegas acadêmicos e enalteceu a importância da cooperação entre as instituições.

Já o diretor da Escola de Contas (Ecojan), conselheiro aposentado Carlos Alberto Sobral, lembrou que a parceria teve origem durante a sua última gestão como presidente do TCE, no ano de 2013.

“É fundamental essa interação com a sociedade civil e a Academia Sergipana de Letras, uma das mais importantes instituições culturais do Estado, senão a mais importante. A assinatura de hoje é muito relevante para o TCE e para a Academia”, destacou.

De igual forma avaliou o presidente da ASL: “O convênio entre a Academia Sergipana de Letras e o TCE é de muita importância porque cria um espaço para a sociedade literária, e não só para a publicação de livros, conferências, seminários e cursos, mas os quarenta membros da Academia poderão contribuir de diversos modos para iniciativas do Tribunal”.

Também prestigiaram a assinatura no TCE os acadêmicos Jorge Carvalho, Gilton Garcia, Marlene Calumby, Antonio Porfírio, Luzia Maria Nascimento, Patrícia Verônica Sobral de Souza, Paulo Amado, Jane Nascimento e Guilherme Nascimento. ​

Créditos: Hádam Lima/DICOM TCE-SE
Foto: Cleverton Ribeiro

Rolar para cima