Rogério Carvalho: Prioridade será motivar o desenvolvimento para gerar empregos e rendas para os mais de 200 mil desempregados de SE

Realizar ações políticas e econômicas de desenvolvimento e, com isso, gerar emprego e renda para que os sergipanos possam ter uma vida melhor em seu próprio estado, sem que seja necessário se aventurar a buscar oportunidades em outras unidades da federação é a meta prioritária, a número 1, do senador Rogério Carvalho, caso seja eleito governador de Sergipe na disputa de 2022.

“Eu elegi gerar emprego e renda como prioridade, por se tratar de uma necessidade urgente da população. Sergipe tem mais de 200 mil desempregados, conforme o IBGE. São pais e mães de família que tentam sobreviver no maior sufoco com os seus filhos. Mas não esquecerei de dar atenção aos servidores públicos estaduais de todos os segmentos”, comentou Carvalho, que deseja definir um programa de governo para enfrentar e dar fim à fome e à miséria.

O pré candidato a governador pelo PT comentou ainda que, como consequência da crise econômica mundial e da pandemia, que ampliou essa crise, a fome e a miséria estão de volta e bastante fortalecidos no Brasil. “Nesse contexto, Sergipe foi muito atingido, principalmente os segmentos mais pobres, que foram empurrados, jogados na miséria”, lamentou.

PIB baixo

A divulgação de dados do IBGE de 2019 que informa sobre um crescimento no PIB é contestada pelo senador Rogério que diz que Sergipe está longe de recompor a queda de investimentos dos últimos anos.

“Segundo informações do IBGE, em comparação a 2010, Sergipe foi o único estado brasileiro que apresentou retração do PIB. Com isso, o PIB sergipano é o 5º menor do Brasil desde 2016, estando acima apenas do Tocantins, Amapá, Acre e Roraima. E no Nordeste, é o segundo estado que menos investe em economia. Essa é a verdade que tentam esconder”, concluiu.

Rolar para cima