José Milto Galindo Ramos enviou carta ao presidente da Câmara Municipal de Canindé do São Francisco, José Juarez dos Santos, apresentando seu pedido de renúncia ao cargo comissionado que vinha ocupando na Casa. Ele é irmão do ex vereador Adilson Galindo, que morreu em acidente no dia 22 de julho último. Nesse dia, quando “meu irmão Adilson Galindo ainda se encontrava preso nas ferragens, só sendo retirado as 13 horas e alguns colegas vereadores já ligavam para um e outro em tom de campanha”.
Ele diz ainda na carta que “além de toda perda que sofremos, ainda tivemos que conviver com pessoas deste parlamento, hipócritas e desumanas, que com a notícia da morte do meu irmão, no mesmo dia já se movimentava para fazer eleição da vaga de presidente e até criar situação inexistente no ordenamento jurídico desta casa, querendo assumir o poder a todo custo”.
Veja a correspondência na íntegra a seguir:
Canindé do São Francisco, 04 de agosto de 2021
AO ILUSTRISSÍMO SENHOR PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE CANINDÉ DO SÃO FRANCISCO
MD. JOSÉ JUAREZ DOS SANTOS
PREZADOS SENHOR,
Venho através do presente expediente, parabeniza-lo num primeiro momento por essa sua nova caminhada com chefe do Poder Legislativo e ao mesmo tempo informar o que segue:
Em nossa última conversa pessoalmente, havíamos conversado sobre a possibilidade de minha permanência no cargo de secretário geral desta casa legislativa. Todavia, após uma melhor análise, não me sinto confortável nesse momento a continuar no cargo, não por questões pessoais com o amigo, mas por questões de ordem pessoal e emocional neste momento, pelo que passei com a perda inesperada do meu irmão, que para mim não era presidente e sim irmão e todo irmão ou pessoas com sensibilidade sabe o que é uma perda dessa natureza e nos moldes como aconteceu.
Além de toda perda que sofremos, ainda tivemos que conviver com pessoas deste parlamento, hipócritas e desumanas, que com a notícia da morte do meu irmão, no mesmo dia já se movimentava para fazer eleição da vaga de presidente e até criar situação inexistente no ordenamento jurídico desta casa, querendo assumir o poder a todo custo.
Bom ressaltar, que no dia 22, data em que ocorreu o acidente, meu irmão Adilson Galindo ainda se encontrava preso nas ferragens, só sendo retirado as 13 horas e alguns colegas vereadores já ligavam para um e outro em tom de campanha.
Assim sendo, não é possível minha convivência de forma amigável e respeitável com pessoas desta natureza.
Em tempo, também sei como técnico e administrador que sou, que Vossa Excelência precisa dar o seu tom a sua gestão. Temos que ter consciência que quando assumimos um cargo de natureza política é transitório, assim como V. Excelências, porém com a diferença de que foram eleitos e representam toda população e tem legitimidade durante todo o mandato. Portanto, coloco meu cargo à vossa disposição, pois não tenho condições de desenvolver meu trabalho de forma profissional competente e imparcial, tendo que conviver com alguns vereadores que são poucos. Não preciso aqui nominar nomes, pois todos os demais vereadores e a sociedade de canindé sabe.
Desde já, agradeço sua confiança em minha pessoa.
JOSÉ MILTO GALINDO RAMOS