Investigação da prefeitura averigua cumprimento de normas de biossegurança na Havan em Aracaju

A Prefeitura de Aracaju mantém atenção ao cumprimento de medidas estabelecidas por meio dos decretos do Poder Executivo para conter a propagação do coronavírus, na capital. Neste sentido, na manhã desta quinta-feira, 17, órgãos que integram a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) averiguaram estabelecimento recém-inaugurado na avenida Tancredo Neves, no bairro Novo Paraíso.

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, informa que diante das observações, os responsáveis pelo estabelecimento foram orientados. “Na ocasião foi expedido relatório de visita com todas as orientações, inclusive, com indicação dos decretos do Poder Executivo que estão vigentes, para que haja as adequações necessárias, sob pena de retorno com lavratura de auto de infração”, frisou.

Foi constatada a ausência de controle de entrada no estacionamento e no acesso principal à loja, assim como não foram localizados sanitizantes acessíveis para a higienização das mãos. Os provadores, que se encontravam anteriormente abertos, foram fechados no momento da fiscalização.

“Também pontuamos que as mesas dispostas na lanchonete deveriam ser distribuídas conforme o distanciamento condizente com as normas de biossegurança”, acrescentou Igor Lopes.

A fiscalização foi efetuada com a participação de agentes da Defesa Civil, da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e do Procon Aracaju, que fazem parte da Semdec. Os órgãos atuam sistematicamente na verificação do cumprimento das medidas restritivas e de biossegurança definidas através do decreto municipal, para enfrentamento à pandemia.

Fonte: AAN
Foto: Procon Aracaju

Rolar para cima