O turismo em Sergipe não se resume a apenas a capital do estado, Aracaju, como podem pensar muitos turistas e até mesmo sergipanos aqui residentes. Há opções muito procuradas no interior e para ter acesso à elas basta o turista ter disponibilidade para poder ficar mais tempo no destino e assim sair com a melhor lembrança de tudo que pode ser feito e validar os sonhos tão almejados.
Irma Karla, presidente do Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe (Singtur/SE), quando indagada sobre as opções no interior do Estado, cita os Cânions de Xingó (Canindé do São Francisco), Lagoa dos Tambaquis e Praia do Saco (Estância). Crôa do Goré (São Cristóvão), Ilha dos Namorados (Itaporanga D’Ajuda)), as duas últimas citações ficam no litoral de Aracaju.
A exceção dos Cânions (à 200 km da capital), as outras opções ficam próximas de Aracaju. Canindé está localizado na divisa de Sergipe com a Bahia e Alagoas. O município também tem como opções banho e passeio de barco nas águas do rio São Francisco, onde fica a usina hidrelétrica de Xingó, uma das maiores do país.
Recentemente alguns Guias de Turismo fizeram uma visita técnica ao município de Nossa Senhora da Glória, a capital do sertão de Sergipe e maior bacia leiteira de Sergipe) e verificaram que o destino poderia ser vendido numa parceria com o Parque dos Falcões com pernoite no município. Nesse percurso, temos também as serras que poderiam ser trabalhadas com o ECOTURISMO”, lembra Irma.
“Sergipe tem opções e pode gerar várias outras. Existe ainda um futuro empreendimento do Grupo Vidam que será integrado com o hotel Vidam da Orla de Atalaia com à Ilha do Sol em Itaporanga d’ ajuda e a Fazenda”, conclui a presidente do Singtur/SE.