Socorro pode ter opção
A composição da chapa do governo poderá ter um vice de Nossa Senhora do Socorro. O município tem 109 mil eleitores. Lagarto conta com 74 mil e Itabaiana com 68 mil. Tem gente interessada na disputa pensando nisso.
Nunca diga nunca não
Ao comentar a informação anterior, o ex-prefeito de Socorro, deputado federal Fábio Henrique, (PDT) se posicionou: sou candidato a deputado federal, mas aprendi que na política você nunca pode dizer ” nunca”.
262 mil na expectativa
Embora desenvolvida de forma lenta, a primeira fase da vacinação contra a covid-19 em Sergipe caminha para o fim. Nela estão sendo vacinados cerca de 60 mil pessoas, entre profissionais da área da saúde, idosos institucionalizados e indígenas aldeados. Na segunda fase deverão ser vacinados em todo o estado mais de 262 com mais de 60 anos. Vai dar trabalho cumprir essa missão com tanta gente ansiosa e desejando se salvar no mais breve espaço de tempo possível.
Sem provas
Tem muita gente comentando que políticos, com e sem mandato, teriam se vacinado contra a covid-19. O suspeitômetro popular está na fase do sempre alerta. São acusações sem provas.
Rogério Carvalho
“A disputa para o governo do estado só vamos definir no ano que vem. Agora, a prioridade do é trabalhar ainda mais por Sergipe”. O comentário é do senador Rogério Carvalho, líder do PT no Senado e terceiro secretário da mesa diretora da Casa.
Lagarto x Itabaiana
Os políticos de Itabaiana (Luciano Bispo e Valmir de Francisquinho) e Lagarto (Fábio Reis e Gustinho Ribeiro) são aqueles que mais se movimentam para compor, na condição de vice, a chapa majoritária do bloco do governo.
Luciano vice
O atual presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, deseja muito ser o candidato a vice governador na chapa majoritária governista. Ele não esconde de ninguém e se articula.
Banalidade
Não deverá ter reflexo em Sergipe o resultado da disputa entre os deputados federais João Daniel (PT/SE) e Marília Arraes (PT/PE), como andaram insinuando. Eles disputaram cargo na mesa da Câmara em Brasília.
Chega prá lá
Depois do chega prá lá dado pelo governador Belivaldo Chagas, os desejosos em disputar o Governo de Sergipe passaram a falar menos sobre esse assunto. Todos acham que “ainda é cedo” ou “ainda não estamos no momento oportuno. A eleição será em 2022”. Mas, ainda assim, fala-se sempre no tema.
E agora?
Como vão sobreviver as cerca de 860 mil pessoas que, em Sergipe, eram beneficiadas pelo auxílio emergencial? O auxílio voltou “as discussões no Congresso e poderá voltar. Mas, e até lá?
De olho no TCE
Uma vaga no TCE está no radar dos políticos interessados na eleições de 2022. Tem gente esquecendo que o tribunal de contas possuí uma vaga de menos e um conselheiro além da conta.
Prejudicial ao país
Depois da bem sucedida ação para eleger os presidentes da Câmara e do Senado, a turma do Centrão pede a demissão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O Centrão entende que Ernesto prejudica o País. Isso todo mundo acha.
Preços cartelizados
A grande maioria dos postos de revenda de combustíveis de Aracaju pratica R$ 4,79 para a gasolina comum. Está cara.
Armação ilimitada
Tem muita gente armada em Sergipe. Essa afirmação não é direcionada apenas para as mais violentas cidades do interior. Em Aracaju, se a polícia resolver vistoriar essas pastas de mão usadas por profissionais liberais vai encontrar no mínimo um três oitão (38). Tem gente mais sofisticada com pistolas 765 ou .45.