Coluna Primeira Mão

Socorro pode ter opção

A composição da chapa do governo poderá ter um vice de Nossa Senhora do Socorro. O município tem 109 mil eleitores. Lagarto conta com 74 mil e Itabaiana com 68 mil. Tem gente interessada na disputa pensando nisso.

Nunca diga nunca não

Ao comentar a informação anterior, o ex-prefeito de Socorro, deputado federal Fábio Henrique, (PDT) se posicionou: sou candidato a deputado federal, mas aprendi que na política você nunca pode dizer ” nunca”.

262 mil na expectativa

Embora desenvolvida de forma lenta, a primeira fase da vacinação contra a covid-19 em Sergipe caminha para o fim. Nela estão sendo vacinados cerca de 60 mil pessoas, entre profissionais da área da saúde, idosos institucionalizados e indígenas aldeados.  Na segunda fase deverão ser vacinados em todo o estado mais de 262 com mais de 60 anos. Vai dar trabalho cumprir essa missão com tanta gente ansiosa e desejando se salvar no mais breve espaço de tempo possível.

Sem provas

Tem muita gente comentando que políticos, com e sem mandato, teriam se vacinado contra a covid-19. O suspeitômetro popular está na fase do sempre alerta. São acusações sem provas.

Rogério Carvalho

“A disputa para o governo do estado só vamos definir no ano que vem. Agora, a prioridade do é trabalhar ainda mais por Sergipe”. O comentário é do senador Rogério Carvalho, líder do PT no Senado e terceiro secretário da mesa diretora da Casa.

Lagarto x  Itabaiana

Os políticos de Itabaiana (Luciano Bispo e Valmir de Francisquinho) e Lagarto (Fábio Reis e Gustinho Ribeiro) são aqueles que mais se movimentam para compor, na condição de vice, a chapa majoritária do bloco do governo.

Luciano vice

O atual presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, deseja muito ser o candidato a vice governador na chapa majoritária governista. Ele não esconde de ninguém e se articula.

Banalidade

Não deverá ter reflexo em Sergipe o resultado da disputa entre os deputados federais João Daniel (PT/SE) e Marília Arraes (PT/PE), como andaram insinuando. Eles disputaram cargo na mesa da Câmara em Brasília.

Chega prá lá

Depois do chega prá lá dado pelo governador Belivaldo Chagas, os desejosos em disputar o Governo de Sergipe passaram a falar menos sobre esse assunto. Todos acham que “ainda é cedo” ou “ainda não estamos no momento oportuno. A eleição será em 2022”. Mas, ainda assim, fala-se sempre no tema.

E agora?

Como vão sobreviver as cerca de 860 mil pessoas que, em Sergipe, eram beneficiadas pelo auxílio emergencial? O auxílio voltou “as discussões no Congresso e poderá voltar. Mas, e até lá?

De olho no TCE

Uma vaga no TCE está no radar dos políticos interessados na eleições de 2022. Tem gente esquecendo que o tribunal de contas possuí uma vaga de menos e um conselheiro além da conta.

Prejudicial ao país

Depois da bem sucedida ação para eleger os presidentes da Câmara e do Senado, a turma do Centrão pede a demissão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O Centrão entende que Ernesto prejudica o País. Isso todo mundo acha.

Preços cartelizados

A grande maioria dos postos de revenda de combustíveis de Aracaju pratica R$ 4,79 para a gasolina comum. Está cara.

Armação ilimitada

Tem muita gente armada em Sergipe. Essa afirmação não é direcionada apenas para as mais violentas cidades do interior. Em Aracaju, se a polícia resolver vistoriar essas pastas de mão usadas por profissionais liberais vai encontrar no mínimo um três oitão (38). Tem gente mais sofisticada com pistolas 765 ou .45.

Rolar para cima