Guardas municipais de Aracaju, que integram o Grupo Tático Operacional (GTO), realizaram, na noite desta quarta-feira, 19, a prisão de quatro homens na Praça Alameda Jardins, zona Sul da capital, por porte ilegal de arma de fogo. Com os suspeitos, foram encontradas duas pistolas, três carregadores de pistola, além de munições, dinheiro e objetos pessoais.
“Durante o patrulhamento preventivo, a equipe do GTO recebeu a denúncia de que quatro homens que estavam em uma lanchonete na Praça Alameda Jardins estariam armados. A denúncia chegou à equipe durante a realização do policiamento preventivo no Terminal DIA. A equipe acionou nosso Centro de Controle Operacional e se deslocou para verificar a veracidade da informação. De acordo com as características repassadas pelo denunciante, foi possível encontrar os suspeitos e realizar a abordagem e a revista pessoal, sendo encontrado com estes todo o material apreendido”, afirma o diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), subinspetor Fernando Mendonça.
Uma guarnição do Grupamento Especializado em Motopatrulhamento (GEM) foi acionada para auxiliar na condução dos suspeitos para a Central de Flagrantes, onde permanecem custodiados pela Polícia Civil e responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Ainda de acordo com o diretor-geral, essa prisão reforça o perfil preventivo da corporação e a importância dos grupamentos especializados, como o GTO e o GEM, no combate aos crimes nos espaços públicos da capital.
“Nossos grupamentos especializados são treinados e capacitados para realizar as mais variadas intervenções, atuando tanto na prevenção quanto na repressão de crimes nos espaços, logradouros e prédios públicos de nossa capital. Muitas vezes, numa atuação integrada, com troca de informações e ações pré-determinadas que visam garantir a segurança da população que frequenta esses espaços”, acrescenta Mendonça.
Fonte: AAN
Foto: Ascom/GMA