Rogério Carvalho é eleito 1° secretário do Senado

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) foi eleito, nesta quinta-feira, 02, primeiro secretário do Senado Federal. A escolha ocorreu em votação por chapa única, após indicação do nome do sergipano.

Agora, o petista assume mais esse desafio e terá o importante papel institucional na condução dos serviços administrativos e realizar a supervisão geral da Casa. “Ocupar a primeira secretaria do Senado Federal nos permitirá fazer uma gestão comprometida com o povo e com a instituição Senado Federal que ano que vem completa 200 anos”, disse.

Ele também adiantou algumas ações que serão executadas em sua gestão e, entre elas, destacou a necessidade de “ampliar os canais de acesso e comunicação do Senado com a comunidade através do Alô Senado e e-Cidadania”. “Vamos aperfeiçoar a transparência dos gastos do Senado, para uma consulta mais fácil na internet”, revelou.

“Também vamos buscar formas de ampliar os programas de capacitação a distância do Senado que são abertos para os cidadãos se inscreverem”, acrescentou Carvalho.

Polícia Legislativa
Outro ponto ressaltado pelo senador sergipano tem relação com investimentos em segurança do Senado, com foco na manutenção da integridade física dos espaços e valorização dos servidores. “Vamos fortalecer e capacitar a polícia legislativa que foi essencial para evitar uma depredação maior do Senado no atentado terrorista de 8 de janeiro e dar melhores condições de trabalho no Comitê de Imprensa”, comentou.

“Assim, a população estará sempre informada e segura das nossas ações e participante da nossa gestão. Sergipe terá presença e participação neste trabalho que tem como foco a responsabilidade com o dinheiro público”, concluiu Rogério Carvalho.

Rolar para cima